Abra o Olho!!


Nem tudo é o que parece!

Eu seu que Metaleiro é extremo, mas isso já é D+!!


Autor aposta que filme de Xuxa vai bater 'Avatar' nas bilheterias



Pedro Bandeira é o mais novo “baixinho” da Xuxa. Foi a ela que o escritor confiou a adaptação cinematográfica de um de seus maiores sucessos editoriais, “O fantástico mistério de Feiurinha” - livro lançado em 1986, que vendeu mais de 2,6 milhões de exemplares e ganhou o prêmio Jabuti de Literatura.


Dirigido por Tizuka Yamasaki, “Xuxa em o mistério de Feiurinha” estreia nesta sexta-feira (25) e, além de ter no elenco nomes populares da TV como Angélica, Luciano Huck e Hebe Camargo, marca a estreia de Sasha Meneghel, a filha da apresentadora, como atriz.


Agarota de 11 anos interpreta a Feiurinha do título, princesa que corre o risco de cair no esquecimento porque nunca teve sua história contada em livro. Para evitar que isso aconteça, Cinderela (Xuxa), Rapunzel (Angélica) e Branca de Neve (Daniele Valente) se unem e vão para o mundo real procurar um escritor.


Bandeira garante que a ideia de escalar Sasha como protagonista foi sua. Se dependesse de Xuxa, o papel seria dado a top model Gisele Bündchen. “A Sasha é a Feiurinha”, garante o escritor, confiante no êxito do longa.

“Levei mais de 20 anos para vender dois milhões de cópias desse livro e a Xuxa vai fazer isso em uma semana. Ela vai bater ‘Avatar’!”, diz ele, citando o filme de James Cameron, atual campeão das bilheterias brasileiras, visto por mais de 750 mil espectadores.


Nossa! Que convicção!!

Geisy Arruda se transforma em Mamãe Noel.


Na véspera do Natal, Geisy Arruda se transformou em Mamãe Noel. Depois de fazer uma hidratação de damasco nos fios com o cabeleireiro Juninho do Carmo, a estudante se fantasiou e comentou a data festiva que se aproxima. “O Natal é muito importante, pois é uma data na qual as pessoas se reúnem e esquecem as magoas passadas’, disse Geisy.
Como diria minha mãe: "Esse Brasil dá e deixa!"

Prostitutas oferecem sexo de graça na Dinamarca.


Um protesto diferente. Prostitutas de Copenhague, na Dinamarca, resolveram oferecer seus serviços gratuitamente aos participantes da Conferência Climática da Onu, a COP15. O motivo? A tentativa das autoridades de limitar a prostituição durante o evento. A atividade é legal no país.

Uma campanha municipal, liderada pela prefeita RItt Bjerregaard, distriubuiu cartões postais pela cidade com a mensagem 'Seja sustentável - não compre sexo'. A prefeita acredita que a imagem das mulheres e da cidade fica manchada pela prostituição. Os hotéis também assumiram o compromisso de não facilitar a prostituição durante a Conferência.

As prostitutas não gostaram. Representadas pela Organização Dinamarquesa das Trabalhadoras do Sexo (SIO, na sigla em dinamarquês), elas decidiram em assembleia promover o protesto inovador. Elas temem que a prefeita tente aproveitar o momento para voltar a proibir a prostituição.
Fonte: Correio*.

Saraiva irá vender HQ, (História em Quadrinhos) de origem baiana.




Heróis que oscilam entre o bem e o mal, empolgantes lutas de espada e muita ação estão presentes nas páginas da revista em quadrinhos Aurora Comics, que será lançada na quinta-feira (10), a partir das 18h, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping. Em sua edição de número zero, a revista mostra a produção de oito artistas baianos apaixonados pelas HQs (histórias em quadrinhos). Eles assumem as funções de autor, roteirista, colorista e letrista para dar vida às histórias do jeito que gostariam de ter lido em suas revistas favoritas.

A Aurora Comics foi apresentada oficialmente na 6ª edição da FIQ (Feira Internacional de Quadrinhos), realizada em Belo Horizonte, em outubro. Além da versão impressa de 28 páginas, que poderá ser adquirida nas livrarias Saraiva de todo o país no valor de R$5, outras edições serão lançadas no site www.auroracomics.com . E, a cada semestre, com o fechamento de seis edições on-line, o leitor poderá comprar uma edição para colecionadores, encadernada e com 144 páginas.

À frente do projeto está o dono da Aurora Studios, Oliver Borges, 32 anos: “A ideia é mesclar a dramaticidade dos quadrinhos europeus, a qualidade da imagemdos americanos e o dinamismo dos mangás japoneses”. Segundo Borges, a revista traz influências de quadrinhos da Marvel Comics, do japonês Lade e do argentino Juan Gimenez. Ele conta que a Aurora Comics altera o convencional: “Mudamos para atingir o público adulto, que cresceu com os quadrinhos e está saturado da fórmula de sempre”.

Com relação à produção de HQs na Bahia, Borges diz que, apesar do mercado ser restrito, existem trabalhos de qualidade e um público crescente: “Dá para perceber por eventos que acontecem na cidade, como Anipolitan e Anibahia. Existe uma união que pode ser considerada uma luz no fim do túnel”. O caminho? A Aurora Comics aposta em roteiros menos previsíveis e na profissionalização.
Fonte:Correio da Bahia.