-Não é necessário cavar um fosso em baixo do elevador;
-Utiliza apenas a energia de uma tomada 220v;
-Não utiliza energia elétrica quando o elevador está descendo (o sistema apenas deixa entrar ar aos poucos no compartimento superior para efetuar a descida);
-Não é necessário lubrificar os sistemas com óleo e a manutenção é de baixo custo;
-Visibilidade de 360 graus;
-Instalação em dois dias, sem a necessidade de efetuar grandes obras;
-Uso em até quatro andares.
O sistema de funcionamento do elevador a vácuo é simples e engenhoso: em um tubo hermeticamente fechado, os engenheiros colocaram uma capsula com plataforma vedada e, ao diminuir a pressão na parte superior da plataforma, a capsula inteira sobe.
Uma das maiores vantagens do sistema é o consumo de energia. Como utiliza apenas um compressor para retirar o ar da parte superior do tubo, o consumo de energia do elevador é bastante reduzido. E a descida não gasta praticamente energia nenhuma, visto que o compressor não precisa trabalhar, apenas deixar o ar entrar.
E para quem acha que o sistema não é seguro, o fabricante garante que a certificação ASME A17.7 é bastante rigorosa em suas especificações. O preço de instalação dos elevadores à vácuo varia, e infelizmente o sistema não está disponível no Brasil. Mas para quem tem uma grana boa pode pedir um orçamento mesmo assim. Quem sabe eles não vêm instalar por aqui?
Fonte: www.baixaki.com.br.
Deixe seu comentário!