ENEM ou EU HÉIM!?



O Exame Nacional do Ensino Médio é uma das maiores provas de caráter formativo do Brasil. Com certeza é uma das maiores, melhores e mais fáceis formas de conquistar o sonho universitário. O maior projeto educativo já criado pelo governo que deu certo e que ajuda milhares de estudantes no país. A nota obtida no Enem serve para criar conceitos, dar mais oportunidades, e abrir novas portas para os estudantes ou para os que já terminaram os estudos e desejam cursar uma faculdade.
Justamente por isso é que constantemente surgem novas mudanças na prova, mas nenhuma delas conseguiu superar a última mudança que causou grande reviravolta na esfera da educação quanto a unificação do Enem. Essas novas regras, novas formas de aplicação e novo método de cobrar conhecimento servirá para avaliar melhor os alunos e assim possibilitar as universidade que se associaram ao Enem de conhecer melhor o perfil dos futuros candidatos a uma vaga na universidade.
Nessa onda de mudança tudo foi modificado inclusive a aplicação da prova que foi dividida em dois dias devido ao número de questões e agora passará a ser aplicado nos dias 3 e 4 de outubro, sábado e domingo respectivamente para dar ao candidato mais chances de conseguir um bom desempenho levando em consideração o tempo de prova e os dias alternados para as matérias. Portanto agora já sabe, se programe e estude bastante, até mesmo porque o tempo passa voando e outubro já está aí.

0 Responses

Deixe seu comentário!